ATÉ QUE PONTO É NORMAL SENTIR RAIVA?

O que você faz quando acontece algo que não gosta? Fica com raiva?

Ter um ataque de raiva por sentir-se injustiçado em determinada situação é até comum. No entanto, em algumas pessoas a raiva pode extrapolar e causar danos à saúde e o convívio social.

Em alguns casos, a pessoa não sabe como lidar com esse sentimento de raiva e se ela sentir raiva com frequência ele pode despertar outros gatilhos e sofrer sintomas mentais e físicos como depressão.

O QUE CAUSA A RAIVA EM EXCESSO?
A raiva em excesso causa uma descarga de adrenalina no organismo o que pode levar alterações fisiológicas como tonturas, tremores, sudorese, aumento de pressão, inquietação e insônia. Nos casos mais graves a raiva pode até desencadear doenças e, por isso, não deve ser ignorada.

Manter um comportamento descontrolado durante a raiva pode ser um indicio que além da pessoa não conseguir lidar com a raiva ela pode apresentar um transtorno de personalidade.

“Explodir” de raiva de forma agressiva ainda pode está associado a um tipo de problema psiquiátrico, como transtorno bipolar. As oscilações de humor podem provocar ataques de fúria e raiva”.

Livre-se desse sentimento!
Algumas medidas podem ajudar a lidar melhor com a raiva. Confira as dicas da psicóloga e coach Marcella.

– Não engula sapo, procure desabafar com algum profissional ou amigo sobre o que está sentindo;
– Procure por outras distrações como palavras cruzadas, cozinhar, fazer caminhada para controlar a raiva;
-Respire profundamente;
– Faça exercícios físicos;
-Não converse ou enviei uma mensagem ou email quando está com raiva. Espere esse momento passar para não se comprometer.

Date 07 jun, 2018

Categories Bem-estar, Coaching, Psicoterapia, Todos

Saiba Mais

Related projects

We offer great services to our clients